quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CHAPA 2,DEFENDE SUA SAÚDE!


Centros de Referência em Saúde do Trabalhador(a) no Grande ABC


Os Centros de referência em Saúde do Trabalhador são locais em que o trabalhador(a) pode encontrar apoio para o diagnóstico e comprovação de doenças,acidentes de trabalho e problemas de saúde decorrentes da atividade produtiva.

O Cerest é um serviço municipal de vigilância à saúde do trabalhador e atende trabalhadores(as) desempregados, autônomos e empregados vítimas de acidentes ou com suspeita de doenças decorrentes do trabalho.O Cerest presta assistência ao trabalhador(a) para diagnóstico clínicos,encaminhamento ao INSS e para os demais serviços do sistema de saúde.

O Cerest Também faz inspeções sanitárias nos ambientes de trabalho que apresentam riscos eminentes ao funcionário; atende denúncia referente aos riscos em locais de trabalho; realiza educação em saúde para pacientes que necessitam de informação e/ou orientação e dá suporte técnico aos serviços de saúde do município. A partir deste ano, o Cerest também passou a contar com um Conselho Gestor da Unidade composto por representantes sindicais de várias categorias no grande ABC.

Na primeira visita ao Cerest o trabalhador(a) passa por uma triagem que consiste em uma entrevista na qual deve relatar o tipo de trabalho que executa e quais os problemas de saúde à ele relacionado. Em seguida, o paciente é encaminhado para uma consulta com um médico do trabalho que fará um diagnóstico e o orientará sobre o tratamento mais adequado e onde dar continuidade a ele dentro da rede pública de saúde.

É importante informar que os Cerests atendem aos pacientes que residam sob sua área de atuação, e que na triagem é interessante levar o RG, Carteira de Trabalho e um comprovante de residência.

Postos de atendimento ao trabalhador no Grande ABC:

Centro de Referência Saúde do Trabalhador - Santo André
Av.Padre Manoel da Nóbrega 123 - Bairro Jardim - Santo André - SP
Fone: (11) 4992-4926 / 4438-6063

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - São Bernardo do Campo
Rua.Wenceslau Braz, 170, Centro- São Bernardo do Campo - SP
Fone: (11) 4128-7821  4128-7778 (11) 4332-0552

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Diadema
Rua.Oriente Monti 28, 2º Andar - Centro - Diadema - SP
Fone: (11) 4053-5300

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Mauá
Rua.Aquidabam, 428 - Jardim Pilar - Mauá - SP
Tel: (11) 4555-2444

12 comentários:

  1. PARABÉNS PELA EXCELENTE MATÉRIA SOBRE OS POSTOS DE ATENDIMENTO DOS CERESTS NO GRANDE ABC.DESEJO MUITAS BENÇÃOS A TODOS DA CHAPA 2.

    ResponderExcluir
  2. Por Isto que este blog tem mais de 17 mil acesso.
    Porque e a cara dos trabalhadores e trabalhadoras quimicos do ABC.
    Enquanto o outro e so enganacao...

    ResponderExcluir
  3. FUI CONTAMINADO COM SOLVENTE RECUPERADO EM UMA MULTINACIONAL DE SBC,E ORGANIZAMOS UM GRUPO DE LEUCOPENIA E NOS REUNÍAMOS NA SEDE DO SINDICATO DOS QUÍMICOS DO ABC,ATÉ QUEM EM UM BELO DIA, ESTÁVAMOS FAZENDO UMA REUNIÃO E ENTROU O UM EX-PRESIDENTE DO SINDICATO E NOS EXPULSOU AOS GRITOS DA SEDE DO SINDICATO,GRITANDO SOME DAQUI POIS A EMPRESA VAI PROCESSAR TODO MUNDO,SOME DAQUI,VÂMO,VÂMO LOGO....E NÃO VOLTEM NUNCA MAIS...SUMAM...SUMAM..SUMAMMMMMMM!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHH,ESQUECI DE DIZER QUE COMEÇAMOS A NOS REUNIR NO CEREST DE SBC E JUNTO COM OS MÉDICOS DO CEREST CONSEGUIMOS PROVAR O NEXO-DA LEOCOPENA,ENTRAR NA JUSTIÇA E GANHAR ESTABILIDADE,CONVêNIO MÉDICO VITALICIO E ALGUNS DE NÓS FORAM REINTEGRADOS PELA JUSTIÇA.E MESMO DEPOIS DE SERMOS EXPULSOS DA NOSSA SEDE,AINDA CONTINUAMOS SÓCIOS,POIS ACREDITAMOS QUE "ELES PASSARÃO,E NÓS PASSARINHO"
      UM FORTE ABRAÇO,CHAPA 2!

      Excluir
    2. Vitima do Sergio Novaes27 de outubro de 2012 às 11:42

      Com este carinho todo qual o nome desta figura ilustre que enche nossa categoria de orgulho. Se nao quiser falar fala quando ele foi presidente?

      Excluir
  4. Tem coisas nesta vida que temos que pensar um pouco. Estava dando uma olhada no boletim do Sindiquim e esta sendo chamada uma Assembleia para dia 9 de novembro.
    E daí eu fico pensando “Ou acham que somos idiotas ou já tem certeza”.
    Por quê ? Algumas duvidas ficam? Que são:
    1) Se já receberam tudo aquilo de NÃO o que estão fazendo ainda na mesa?
    2) Contei quantas empresas tiveram assembleias e cheguei a 19 empresas, mas das que compõe a mesa dos patrões não tinha três empresas? Tão enganando quem?
    3) Cadê Basf, Colgate, BrasKen, Solvay, etc… Etc… Porque ainda não foi feito nem distribuição de boletim? Será que elas são as galinhas dos ovos de ouro?
    4) Porque a Assembleia e dia 09 de novembro? Não deveria de ser dia 1º de Novembro? Talvez não seja porque ai da tempo para as empresas demitir quem quiser se levantar contra elas? Ou pior precisam viajar com os carros do sindicato?
    5) Espero que a assembleia não seja dia 09 de novembro porque ainda não foi definido qual será a Taxa Assistencial. Porque dia 31 de outubro já sai o índice porque esperar nove dias?
    E precisamos ficar de olho porque tenho certeza que será aquela água com açúcar vamos aceitar, mas onde tiver organizado vamos pra luta, mas os 9% já ta depositado na conta.
    “Ou acham que somos idiotas ou já tem certeza”.

    ResponderExcluir
  5. Um passarinho passou por aqui no Grande ABC e nos soprou aos ouvidos,que durante a mesa de negociação com os patrões da FIESP,nossos eternos lideres,ficaram de bico calado e os únicos que se levantaram contra os 1,5% de aumento real empurrados goela abaixo pelos patrões,foram os Quimicos Unificados de osasco e regiâo,estes sim ainda lutam e fazem assembléias em portas de fábricas enquanto os nossos lideres no ABC estão preocupados com a taxa negocial!

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma bola de cristal que me mostrou algo que è:
    Aumento 7,5% se quiser
    Se não quiser pode fazer o que for, mas ela também mostrou 9% de taxa assistencial.
    Qual numero que eu acertei?

    ResponderExcluir
  7. O tempo passou,mas a categoria ainda nao esqueceu de tudo que estes diretores aprontaram e continuam aprontando,ou seja nao fazem nada para nossa categoria.Aposto que ja emendaram os feriados dos dias 15,16,17,18,19 e 20 de Novembro de 2012.Mas acredito na categoria e vamos virar este jogo,com ou sem a CUT.Um abraco a todos da chapa 2,A LUTA SO COMEÇOU!!!!!

    ResponderExcluir
  8. parabens aos companheiros da chapa 2 da nova comissao eleita da basf demarchi isso mostra a indiguinacao que a base tem com esses diretores do sindicato dos quimicos do abc e chacais da cut isso foi um tapa na cara deles vamos fazer o mesmo nesta sindicato vamos nessa chapa 2

    ResponderExcluir
  9. no dia 11/12/2012,a nova comissao de fabrica da basf demarchi fez historia ao desafiar esses chacais do sindicato dos quimicos usando como nome chapa2, desafiou todos, mesmo tendo a maquina na mao o sindicato nao conseguiu ganhar deles,aqui na nossa fabrica vamos fazer a mesma coisa, esses caras de pau nao tem mais moral, peroba neles.Vmos ser chapa 2 aqui tambem.

    ResponderExcluir
  10. companheiros da demarchi parabens voces fizeran historia desafiaram a maquina do sindicato isso e uma luta de david e golias por isso contamos com o apoio de voces para derrubar esse monopolio aqui na nossa fabrica tambem chapa 2 neles

    ResponderExcluir