segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DITADURA SINDICAL CONTRA TRABALHADORES!


Assédio moral praticado por sindicalista,pode?

Nós nunca imaginamos viver para assistir ao vivo e a cores,um diretor do Sindicato dos Químicos do ABC,que representa milhares de trabalhadores,com uma história de luta de mais de 74 anos.Colocar um patrimônio que é de todos e que foi conquistado com muita luta pelos sócios e sócias ao longo de décadas e décadas de muita luta.A serviço da perseguição de trabalhadores e trabalhadoras da categoria.Este filme triste,esta sendo passado e reprisado sem intervalos desde do dia 28 de Novembro de 2012,na porta da fábrica da Suvinil em SBC.Onde o diretor do sindicato e funcionário afastado da fábrica desde 97,para exercer a nobre função de dirigente sindical,que carinhosamente chamaremos de "revolucionário sindicalista",está acampado,munido de caminhão de som,microfone sem fio,note-books,telefones celulares,carro zero com tanque cheio e ar condicionado,jornais e revistas  pagos com "nosso suado dinheirinho".Ele só abandona seu "arsenal" e relaxa um pouquinho quando o calor o sufoca,aí ele toma sua H2O.Seu sorriso só retorna quando chega a hora do almoço,rapidamente lava as mãos e as enfia no bolso da calça,que estão cheios de tickets refeição para gastar nos restaurantes cinco estrelas da região do grande ABC.Nosso nobre colega"revolucionário sindicalista",só tem o trabalho de enfiar as mãos no bolso,pois quem dá duro e paga a conta na verdade são os sócios e sócias do sindicato,que em muitos casos comem "marmitas geladas".Nosso colecionador de milhagens e"revolucionário sindicalista", já viajou mais de 30 países mundo afora,e nunca trouxe se quer um cartão postal para a categoria química do ABC.É também um"revolucionário sindicalista"muito vaidoso arruma os cabelos com as duas mãos,alinha o colarinho da camisa sempre impecável,pega o microfone com a pontinha dos dedos e grita do alto do "nosso"carro de som:
"Estes caras da chapa 2,são mentirosos,chega de heróis,"eu sou o cara"!
"Estes "criminosos" da chapa 2,vão ser desmascarados!"
"Estes "mentirosos da chapa 2" são bandidos e vão sair daí!"
"Estes "mentirosos da chapa 2" nunca conquistaram nada!
"Vamos retomar nossa comissão,quero voltar a mandar aí dentro"!
"Estes caras da Chapa 2,são pelegos e eu sou "o cara" de luta!

Este"revolucionário sindicalista",foi o mesmo que desligou seu celular quando foi procurado para evitar as demissões de trabalhadores(as),foi o personagem que gritou do alto do carro de som "manda logo os  trabalhadores do laboratório e acaba com nosso sofrimento",foi o mesmo que ao final da greve de 2009,convocou todos os trabalhadores(as) e disse"podem voltar ao trabalho,que o vale compra esta garantido",foi o mesmo denunciado pela peãozada do chão de fábrica por ter escondido as urnas no meio das pernas,quando os oficiais de justiça foram cancelar as eleições do sindicato em dezembro de 2011.Nós trabalhadores (as) da Chapa 2,estamos sendo chamados de criminosos,sequestradores,bandidos, mentirosos,covardes e pelegos na porta da empresa.Gostaríamos de reafirmar que não somos bandidos,somos sócios e sócias do Sindicato dos Químicos do ABC,e acima de tudo trabalhadores e trabalhadoras simples,humildes e honrados.E queremos saber deste cidadão "revolucionário sindicalista" se acordar ás 4:00 hrs da manhã,pegar o busão lotado e bater cartão de ponto ás 5:30 hrs na fábrica é algum crime.Respeito é bom e valoriza a verdadeira liderança,somos lideranças eleitas pelos trabalhadores e reconhecidas dentro do chão de fábrica,quer você queira,quer não!Acreditamos nos princípios do respeito mútuo,trabalhamos honestamente todos os dias e talvez tenhamos cometidos alguns erros durante nossa jornada,pois não é fácil representar mais de 2,4 mil funcionários,mas assim como disse Jesus para defender Maria Madalena,atire a primeira pedra quem nunca errou na vida?.Repudiamos tais atitudes anti-sindicais e não concordamos com este tal "revolucionário sindicalista",que alegou na porta da fábrica que representa mais de 42 mil trabalhadores na base e mais de 20 mil sócios.Sendo assim nós" deixamos uma perguntinha para o nosso"revolucionário sindicalista" por que sua atual direção de chapa única,foi "eleita"com pouco mais de 3 mil votos.Hein?

24 comentários:

  1. Cade a CUT que se diz Moralizadora do Movimento sindical.
    Se contar ai da Basf nao da mais de dois Mil metros do Sindicato dos Metalurgicos do ABC que mudou os rumos da democracia neste pais. Se o Rafael quiser ser uma lideranca de fato tem de tomar uma providencia.

    ResponderExcluir
  2. cadê a comissão de fábrica da brascola,ou melhor cadê a brascola...Ahhhh foi embora para santa catarina!!!!

    Vamô que vamô!!!sou da categoria e sou da cut,sou chapa 2!

    ResponderExcluir
  3. Não sou trabalhador químico no ABC,mas acompanho esta perseguição aos integrantes da chapa 2 desde do ínicio da disputa em 2011.Já são mais de 15 pais e mães de familias demitidos que fizeram parte da Chapa 2 de oposição a atual direção e eu não vejo nenhuma autoridade,seja do PT,da CUT ou de qualquer outra corrente de esquerda,enquadrar estes "sindicalistas disfarçados de ditadores".Sou da base e tenho contatos com a direção dos metalúrgicos do ABC.Vamos procurar o Rafael Marques que nos parece ser um cara sensato para chamar os dois lados e arrumar esta situação,pois acima de tudo somos todos CUT e PT.
    Solidariedade de todas as categorias em defesa da OPOSIÇão,nas OABS do Brasil existem OPOSIçÕES,mas ninguém é demitido e perseguido!
    Metalurgicos da CUT revoltados com isso!

    ResponderExcluir
  4. Como assim possui 20 mil sócios(as) e foi "eleita"com pouco mais de 3 mil votos.Hein,como ocorreu este milagre,como a justiça deu posse a estes diretores?Não teriam que ter 50 % mais 1? Como isso aconteceu aqui no ABC?E a CUT o que diz?E o PT o que Diz?E o MPT o que diz?Precisamos falar com o nobre e excelentissimo dr.Joaquim Barbosa,né!

    ResponderExcluir
  5. sou vital ate de baixo da agua.
    o donisete, cano e o fabio apareceu mas o sergio novais ainda continua escondido. Pra tirar ele da toca tem que fazer que nem tira tatu do buraco. sabe como e?
    Depois que passar as eleicoes da basf acho que todos vao gastar as milhagens adquirida depois de um ano de viagens tem que descansar.

    ResponderExcluir
  6. OI VITAL E COMPANHEIROS(AS) DA CHAPA 02, ESPERO REALMENTE QUE A DEMOCRACIA SEJA RESPEITADA, POIS OS TRABALHADORES(AS) ESTÃO CANSADOS DE TANTA INJUSTIÇA! BOA SORTE NESTA ELEIÇÃO! ESTOU COM VOCÊS! TRABALHADORA DA C.P.( HIGIENE BUCAL)

    ResponderExcluir
  7. SOU EU DE NOVO EIS UMA FRASE: PODEM ME BATER, PODEM ME PRENDER, QUE EU NÃO MUDO DE OPINIÃO !!! CHAPA 02 NA CABEÇA!!!!!! ABRAÇO DE UMA TRABALHADORA QUÍMICA, COMISSÃO DE FÁBRICA E SÓCIA DESTE SINDICATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas demonstração de carinho e pelo apoio incondicional,estamos a procura de novos caminhos para nosso movimento sindical no ABC,Aguardem e virão!!!!

      Excluir
  8. Pense Bem no que ta acontecendo11 de dezembro de 2012 às 03:22

    Paaaara gente!!!!!
    Estava dando uma olhada no site do sindicato como e triste ver aquela cena?
    Três direitores (não esta errado estão totalmente na direita) ao lado do Fernando Figueiredo presidente da ABQUIM.
    Somente gostaria de fazer algumas considerações:
    Porque quando estão do lado de patrão sempre estão sempre sorrindo. Quando voce esta no sindicato e eles passam por você de cara amarrada.
    Bela Noticia enquanto as empresas se deleita com mais e 12% de crescimento, os trabalhadores(as)amargam 7,8% de aumento. Pior com direitores defendendo e dizendo que ta bom. Logico quem sofre no chao de fabrica e que ta sofrendo.
    Porque não se da mais noticia da base assim como acidentes, eleições de fabrica e cipa. Só se da noticia de empresas acho que e melhor já se intitular sindicato patronal.
    Será que a contribuição deles patrões e maior do que a dos trabalhadores por isto que se da mais ênfase para eles?
    Será que estão arrumando mais demissões de trabalhadores(as) do ABC.
    Agora da para entender porque vão mudar a Sede do Sindicato e para os trabalhadores não ver esta Vergooooonha.
    Infelizmente acho que estragaram o final de ano dos trabalhadores(as) quimicos do ABC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto este ano ta muuuito bom mais vai melhorar.
      Acho que este ano vai ter carrinho novo pra todos os direitores. O ticket refeicao deve aumentar. O ticket combustivel tambem.O aboninho de Natal deve dobrar. As passagem ja deve ta compradas com reserva no nordeste.
      Agora voceis trabalhadores se exploooodammmm

      Excluir
  9. PEDIDO DE DESCULPAS AOS COMPANHEIROS(AS) DA CBC11 de dezembro de 2012 às 05:42

    PEDIDO DE DESCULPAS AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DA CBC,
    Depois de mais de 15 anos estou pedindo desculpas a todos e todas da CBC.
    Porque quem me conhece sabe o quanto eu não gostava do Gerson Maia, Xexeu, Zé Pedro, e outros diretores do Sindicato daqui da CBC.
    Mas agora vejo que eles sempre foram homens de muita honra e dignidade e sinceridade. Espero ainda me deparar com eles e fazer este pedido de desculpas pessoalmente e frente a frente.
    Depois do que aconteceu no ano de 2011 e 2012 não posso mais ser enganado deste jeito que em seguida vou relatar.
    No ano passado dois trabalhadores daqui da CBC me procurou e disse que eles poderiam talvez ser diretores do Sindicato no próximo mandato. Tinham sido comunicado desta possibilidade e que poderia ter uma chapa 2 concorrendo nas eleições.
    Eu respondi que não acreditava mais no Sindicato depois de tudo que eu já tinha visto aqui na CBC.
    Perguntaram-me “porque” e eu respondi; Porque naquele momento a CBC tinha três diretores que não valia por meio. Uma diretora que tinha sumido. O outro se dizia ser o bom, mas não sabe ate hoje conversar com os trabalhadores. E o terceiro era uma mosca morta.
    Então os dois pediram um voto de confiança e assumiram o compromisso de mudar esta realidade que existia, e serem presentes aqui na fabrica, agir com realidade, transparência e sinceridade e ser verdadeiros representantes dos trabalhadores. Acho que è o mínimo que se espera de um dirigente do sindicato
    Falei com alguns daqui da fabrica, pensei, refleti e resolvi dar este voto de confiança aos dois. Chegaram às eleições não fiquei là na portaria escutando a chapa 2 ate porque tinha um compromisso com os dois trabalhadores.
    Assim que passaram as eleições eu os procurei e novamente afirmaram os compromissos assumidos. Sinceramente fiquei contente inclusive se comprometeram a fazer algo que era toda semana bater um papo comigo e outros sobre os problemas da fabrica porque o outro dois, ninguém nem quer papo aqui na CBC.
    Final do ano chegou, inicio do ano começou e a mudança também. Sempre com aquele papinho de agora não dà, agora não posso, agora tô ocupado, agora tô atrasado. Atè quando aconteceu o acidente dos companheiros este ano.
    Não foi publicada uma linha se quer sobre o acidente atè agora estão escondendo as investigações e laudo final. O pior começaram a se esconder de mim. Agora o dia que tão na fabrica e difícil achar parece que se esconde La na represa.
    Agora temos quatro Diretores que não vale metade da banda de uma bunda. Vieram dar o jornal do final do Ano pra mim e dei uma olhada e não tiveram coragem de colocar o acidente da CBC e só nòs estamos sabendo o que estes companheiros e seus familiares estão sofrendo. Como já vi muita coisa estou também sofrendo muito.
    Diante disto estou pedindo desculpas aos COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DA CBC se por algum acaso influenciei no apoio destes dois traidores, covardes e pelegos da CBC, isto eu vou falar na cara dos quatro o que estou sentido, pois, voceis me conhecem e sabem da minha índole.
    Estou pensando em fazer esta carta e distribuir pessoalmente para todos e todas aqui na fabrica. Enquanto isto peço ajuda de quem puder e conhecer algum trabalhador (a) da CBC e mandar por email.

    ResponderExcluir
  10. Companheiros, é escandaloso e chocante constatar que O PT (que se diz um Partido de Trabalhadores) e a CUT (que se diz defensora dos direitos dos trabalhadores e da legítima "democracia sindical") se juntem para tentar inviabilizar a legítima disputa pelo direito de voz nas comissões de fábrica, usando ilegalmente recursos do próprio Sindicato da categoria para inviabilizar a inevitável vitória da Chapa 2... Eles só querem manter essa Ditadura Sindical que construiram em benefício próprio, abandonando totalmente, OU PIOR, VENDENDO DESCARADAMENTE os direitos já conquistados a duras penas por cidadãos que realmente SÃO TRABALHADORES.
    O que se viu na BASF foi um ABSURDO, mas eles que não se iludam... A categoria toda está vendo isso e vai se lembrar no momento oportuno, dando o troco nesses traidores.

    ResponderExcluir
  11. "VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER "! O RESULTADO DA ELEIÇÃO NA BASF DA COMISSÃO DE FÁBRICA FOI A MELHOR NOTÍCIA DO ANO, A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA, O SINDICATO QUIS JOGAR SUJO DE NOVO COMO FEZ NA ELEIÇÃO DA DIRETORIA, ALIÁS NEM TEVE ELEIÇÃO PORQUE NÃO DEIXARAM A CHAPA 02 DISPUTAR, ELES ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM OU SEJA A CATEGORIA NÃO RECONHECE ESTA DIREÇÃO E NEM QUEM É LIGADO A ELA ! PARABÉNS VITAL E DEMAIS COMPANHEIROS DA CHAPA 02! ESTE É O SENTIMENTO DE VÁRIOS TRABALHADORES!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela vitória, comentei com vários companheiros(as) da Colgate e todos ficaram contentes com o resultado! Bom mandato camaradas!

    ResponderExcluir
  13. Parabens companheiros pela vitoria.
    A verdade sempre vence, a mentira

    ResponderExcluir
  14. Parabens a todos os integrantes da comissao de fabrica da basf pela brilhante vitória, temos que mostrar para esta diretoria de merda dos quimicos do abc que não é jogando sujo que se ganha eleição, fiquem atentos que em 2015 vamos estar mobilizados e vamos disputar a eleição de igual pra igual, há desculpa vcs não sabem o que é isto!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns aos Colegas Vital, Lula e a todos os demais integrantes da Chapa 2; Foi uma vitória limpa, justa e significativa.
    É muito importante que a categoria perceba que os "sindicalistas profissionais", mamadores da tetas do sindicato, apesar de terem apoio dos que se dizem defensores da liberdade sindical como a CUT (que faz questão de ignorar e tentar sufocar a voz que vem aqui do chão de fábrica), Vicentinhos e outros mais, PODEM, SIM, ser derrubados de maneira limpa, moral e clara, sem as baixarias a que eles se prestam para continuar mamando e nos traindo...
    ESSE TEMPO ESTÁ ACABANDO !!! Num novo tempo, apesar dos perigos, estamos na luta prá sobreviver, como já dizia Ivan Lins.

    ResponderExcluir
  16. nunca imaginei isto, olha estou com vergonha detes sindicalistas agora eu sei oque estes dirigentes fazem com o nosso dinheiro sou chapa 2

    ResponderExcluir
  17. valeu companheira silvia pelo apoio,torcemos por vcs ai na colgate tambem e vamos nos unir pra mais desafio,feliz natal a todos e um prospero ano novo,que com luta e coragem podemos e em busca do nosso objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu rapaziada da basf. que licao de moral voces deram nesses caras! a categoria esta esperando 2015 para tirar esses trairas de la.somos chapa2 aqui tambem no polo.

      Excluir
  18. Saudações socialistas da INTERSINDICAL,um dia também fomos traídos pela CUT.E resolvemos nos ORGANIZAR e fundamos uma nova central..venham conosco,somos CHAPA 2...NO ABC

    ResponderExcluir
  19. Nesta semana este tal "revolucionário sindicalista" resolveu dar as caras na empresa e como o queridinho do RH,encaminhou a votação que acabou com o 6X3 na fábrica e empurrou goela baixo uma nova jornada,que causou a demissão de dezenas de pais e mães de familia.Ah,o nosso querido "revolucionário sindicalista",disse do microfone que a LUCSCOLOR e a CORAL são BOCAS DE PORCO e puxou o saco dos gerentes na cara dura!

    E depois diz que somos pelegos,tô vendo quem é!

    ResponderExcluir
  20. Como é que pode, Gente ???
    Uma entidade criada para dar voz ao trabalhador tentar calar o descontentamento legítimo desse mesmo trabalhador com o descaso que o sindicato têm mostrado pela categoria, fazendo de tudo para manter a sua Ditadura Sindical e se perpetuar no "poder" via sindicato, mamando, desfrutando, conchavando e, ainda por cima, usando o patrimônio do nosso próprio sindicato para tentar calar as vozes que ainda tentam nos representar ??? NÃO PODE, NÃO !!! O Sindicato é nosso... Não é do Juvenil, não é do Tijolinho e nem do Paulo Lage.

    ResponderExcluir
  21. duas musicas para direcão16 de janeiro de 2013 às 02:55

    Aqui è 20mil acessos
    E do outro lado?
    È desespero, è desespero, è desespero, È desespero,
    È desespero, È desespero, È desespero, È desespero,...

    Ai, ai, ai , ai...
    tà chegando a hora meu bem
    estes pelegos tem que cai fora

    ResponderExcluir