quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CHAPA 2,DEMISSÃO DE TRABALHADORES?


Dirigentes sindicais,Cipeiros e candidatos da Chapa 2,são demitidos por defender direitos dos Trabalhadores Químicos do ABC.

A Chapa 2 (Renovação,Coragem e Luta) vai usar de todos os recursos políticos e jurídicos para garantir a reintegração dos companheiros demitidos,são eles: Armando Souza Cruz e Gerson Luis Santos – Plásticos Mauá,ambos diretores do Sindicato dos Químicos do ABC,e dos companheiros Eder Pedro da Silva da CGE,Claudivino Brito Santana da SOLVAY,José Geraldo Melo Ricardo da SEEBER,todos candidatos da Chapa 2 (Renovação,Coragem e Luta) de oposição a atual direção e que foram demitidos injustamente durante o ato de inscrição da Chapa 2 e também durante a primeira etapa da disputa do processo eleitoral nos dias 14 e 15 de Dezembro de 2011. 

Cansados de tanto aguardar por uma posição da atual direção do Sindicato dos Químicos do ABC,que reluta em solicitar a reintegração imediata dos trabalhadores candidatos e detentores de estabilidade da Chapa 2 (Renovação,Coragem e Luta),decidimos arregaçar as mangas e ir para as portas de fábrica do ABC. 

Depois de uma grande assembléia com os trabalhadores(as) da Chapa 2 (Renovação,Coragem e Luta),nesta Quarta-Feira, dia 01 de Fevereiro de 2012,onde decidimos montar acampamentos itinerantes e passar um abaixo assinado em todas as portas de fábricas que demitiram arbitrariamente nossos representantes eleitos pelos trabalhadores e esperamos com esta atitude denunciar estes graves fatos a sociedade,que ferem frontalmente a Liberdade Sindical no Grande ABC. 

Como dirigentes sindicais,membros eleitos pela CIPA e candidatos a direção do Sindicato dos Químicos do ABC,estes trabalhadores não poderiam ser demitidos, pois tem garantia de estabilidade de emprego enquanto no exercício dos mandatos,garantidos pela CLT e NR5. Lembramos que estes companheiros antes de tudo,são seres humanos,têm contas a pagar e que estão atrasadas, precisam de seus salários para levar o sustento aos seus familiares.E além do mais são lideranças eleitas pelos trabalhadores e seus mandatos aos trabalhadores pertencem,repudiamos tais atitudes de covardia e indiferença,e conclamamos a todos e todas os trabalhadores químicos do ABC,a estenderem as mãos a esta causa e a colocar em prática a tão falada solidariedade entre companheiros(as) para que tais atitudes não configurem como perseguição política,algo que tanto combatemos durante a ditadura militar.

4 comentários:

  1. Armando e Gersão estamos juntos com vocês,vamos nos unir Basf,Colgate,Hunner,Alpina,Davene para lhes ajudar nesta batalha em defesa da classe trabalhadora....

    ResponderExcluir
  2. Força companheiros Deus é com vcs.Um Abraço Simone Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Meus companheiros(as) de jornada,quando iniciamos este debate sobre qual caminho seguir,não imaginava o tamanho da arrogância e da prepotência dos diretores deste sindicato,agora tenho até nojo destes pobres,isto mesmo pobres senhores da direção. DEUS É VITAL !!!

    ResponderExcluir
  4. Se o sindicato não está cumprindo o papel dele de defender os trabalhadores, então esta direção não serve mais para a categoria!Parabéns pela atitude,a vocês da chapa 02!Armando e Gerson a justiça será feita !

    ResponderExcluir