terça-feira, 11 de junho de 2013

CHAPA 2,CAMPANHA DO AGASALHO!

O MRCL (Movimento Renovação,Coragem e Luta do ABC),realizará a sua 1ª Campanha do Agasalho,com arrecadação de roupas,cobertores,edredons,mantas e agasalhos nas igrejas,centros comerciais,associações de moradores e nas centenas de fábricas espalhadas pela categoria química do Grande ABC,a campanha será lançada no dia 14/06/13 e seguirá até o dia 17/07/13,participe! .

Nestes 2 anos de existência,sempre arrecadamos agasalhos de forma isolada,através das nossas representações de trabalhadores,recolhendo doações e enviando aos necessitados,por algumas vezes,auxiliamos os pequeninos do Lar da Mamãe Clory em São Bernardo do Campo.Mas desta vez faremos uma Campanha do Agasalho,um pouco mais ampla,que amenizem o sofrimento dos companheiros e companheiras demitidos da Chapa 2,levando agasalhos que protejam nossos moradores de rua e que aqueçam principalmente os corações e mentes das famílias carentes que moram na região do Grande ABC.

Com essa iniciativa queremos resgatar o espírito de solidariedade e mostrar a importância da inserção do MRCL (Movimento Renovação,Coragem e Luta do ABC) em defesa da nossa categoria,pois nossa bandeira de luta é estar sempre ao lado dos trabalhadores,tanto nas horas boas,quanto nas horas mais dificeis.E sendo assim mãos a obra,e para isso arrecadaremos agasalhos nas igrejas,pastorais da juventude,associações de moradores e também nas portas de fábrica do Grande ABC.

Nossa Campanha do Agasalho,terá postos de coletas itinerantes,mas também terá postos fixos para recolhimento das doações nas representações dos trabalhadores,situadas em algumas indústrias químicas da região,tais como:Comissões de Fábricas e Cipas e postos de coleta nas saídas dos turnos.

Desde já agradecemos aos homens e mulheres de boa vontade e convidamos a todas e todos a abraçarem esta causa nobre,em defesa dos mais necessitados,pois este inverno promete ser um dos mais rigorosos dos últimos tempos e sempre temos algumas roupas,cobertores,mantas e casacos que não usamos mais,vamos abrir nossos guarda-roupas e nossos corações e doá-los a quem realmente precisa.

Nós do MRCL (Movimento Renovação,Coragem e Luta do ABC),contamos com vocês,nessa importante iniciativa de solidariedade,respeito e amor ao próximo.

5 comentários:

  1. Temos um grupo de voluntarios aqui na hunner de s.b.c,e tambem iremos ajudar na coleta,depois enntramos em contato com vcs.

    ResponderExcluir
  2. “QUIMICO INDIGNADO DO ABC”12 de junho de 2013 às 09:39

    PARTE 1 - ELEIÇÃO DO SINDICATO
    Em 2010 quando iniciou o processo eleitoral do sindicato fui chamado por um Diretor e este me falou um monte de alguns companheiros que até então sempre tinha uma admiração muito grande por eles.
    Ele disse que tínhamos que tomar cuidado com uma oposição, pois ela queria só se da bem, não queria trabalho, não tinha compromisso e que não deixou eles trabalhar no ultimo período.
    Ele falou coisas do tipo são pessoas que não da confiar fizeram isto, aquilo e que queriam o sindicato pra eles e mais um monte de coisa.
    perguntei algumas coisas a ele inclusive faei da minha admiração por aqueles que ele tinha citado a rsposta dele foi a seguinte deixa passar o processo eleitoral depois eu te explico. Eu falei mais algumas coisas e ele me chamou pra tomar umas cervejas eu aceitei.No final ele perguntou se eu estava com eles e eu afirmei que sim.
    Passou as eleições com tudo aquilo que aconteceu e esta pessoa me chamou e disse que ia ter um Congresso e se eu queria participar. Não respondi nem que sim nem que não.
    Achei legal conversei com algumas pessoas que me deixaram com uma pulga atrás da orelha. Alguns me falaram coisas totalmente inversas do que me falaram antes e que tinha que tomar cuidado com aqueles caras que ta hoje na direção.
    Sinceramente fique dividido, pois os companheiros da fabrica eu confio demais.
    Durante um tempo eles sumiram apareceram mais umas ou duas vezes e eu achei que eles tinham esquecido de mim.
    Amanhã continuo.

    ResponderExcluir
  3. “QUIMICO INDIGNADO DO ABC”14 de junho de 2013 às 08:52

    PARTE 2 - CONVITE PARA O CONGRESSO.
    Quando foi perto da campanha salarial e aquela pessoa com o coordenador da regional me chamou e disse que se dava pra arrumar mais duas ou três pessoas para ir a algumas assembleias de campanha salarial e do congresso. Respondi que talvez dava sim e ele passou o telefone dele que se tivesse dificuldade e só ligar e pegou o meu também.
    Conversei com os mesmos companheiros que antes tinha conversado e eles me alertaram de novo. Daí resolvi chamar outros colegas da fábrica que toparam ao todo foram cinco. Inclusive falaram que devíamos conversar sobre os problemas da fábrica.
    Como eu estava com o telefone dele liguei ele de pronto atendeu e veio até nós. Chegando la ele nos convidou para tomar umas cervejas. Falamos dos problemas da fábrica, ai eu achei estranho.
    Ele respondeu que os problemas da fábrica a gente resolvia depois ele tinha vindo para fazer um convite para participar da assembleia da campanha salarial e do congresso.
    Eu respondi que da assembléia eu podia participar, mas do congresso não dava porque eu trabalhava de turma e participar seria quase impossível. Ele respondeu que pra tudo se dá um jeito.
    Depois conversamos entre nos e ficou algumas dúvidas principalmente porque as questões da fábrica tinha que ser pra depois.
    Lembro-me que a hora passou e que cheguei em casa um pouco tarde e minha esposa pegou no meu pé e como tomamos algumas a mais ai o bicho pegou.
    Participamos das assembleias achei legal porque não era de participar de assembleias. Nas do congresso achei algo estranho ele me ligava falava que dia que ia ser a assembleia. Quando dava pra participar legal, quando não dava ele trazia a lista eu so assinava. Mas era só eu que assinava meus colegas não.
    Daí ele trouxe uma ficha e falou que a diretoria me escolheu para participar do congresso meus colegas não entenderam um chegou a ficar muito chateado comigo e até fez uma afirmação que é por isto que só eu que assinava lista.
    Lembro-me que minha esposa começou a pegar no meu pé porque sempre quando eu estava com eles do sindicato eu sempre exagerava na bebida. Inclusive tivemos uma briga feia quando eu falei pra ele que ia ter que ficar três dias para participar do congresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro:Químico indignado do ABC

      Estamos acompanhando os seus relatos,nos chama a atenção a seguinte frase:

      "Quando dava pra participar legal, quando não dava ele( o diretor do sindicato) trazia a lista eu só assinava. Mas era só eu que assinava meus colegas não."

      Estamos na expectativa,guerreiro!

      Excluir
  4. "Quimico Indignado do ABC""18 de junho de 2013 às 08:09

    Tentaram raquear meu computador mas ainda bem que eu tinha anti-virus.
    Nao sei mas ainda bem que não deixo meu email com niguem fora do meu circulo de amizade.
    Desculpe não ter feito contato por estes dias pois meu computador foi para pericia e arrumei este emprestado, quando o meu voltar vou dar continuidade na historia.
    Mas quero deixar registrado o meu apoio as manifestacões pela reducao da passagem em Sao Paulo.
    Agora Cade a CUT, Cade os Quimicos do ABC, Cade os Metalurgicos do ABC, cade a juventude quimica do ABC???????
    E meus companheiros da Fabrica preciso continuar escutando eles

    ResponderExcluir