terça-feira, 25 de junho de 2013

CHAPA 2,EM DEFESA DOS TRABALHADORES!

Centrais sindicais cobradas pelas bases marcam greve geral para 11 de julho de 2013

As principais centrais sindicais brasileiras cobradas pelos trabalhadores da base,marcaram para o dia 11 de julho de 2013,uma greve geral em todo o País, numa onda de mobilização batizada pela categoria como "Dia de Luta".O motivo será pressionar a presidente Dilma Rousseff a dar mais atenção à pauta trabalhista entregue ao governo em março deste ano. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada nesta terça-feira com as lideranças da Força Sindical, CUT, UGT,Intersindical,CSP-Conlutas, CGTB, CTB, CSB e NCST, juntamente com o MST e o Dieese.

A onda de paralisações é vista pelos sindicalistas como um preparativo para uma grande marcha prevista para agosto, em Brasília, e cuja data ainda vai ser discutida pela classe. "Queremos o cumprimento dessa pauta histórica da categoria, que está nas mãos da presidente desde antes de ela ter sido eleita e que infelizmente ela não cumpriu", afirmaram os organizadores.

Devemos chamar à unidade das centrais sindicais e dos movimentos sociais para dialogar com a sociedade e construir uma pauta que impulsione mais conquistas, as reivindicações que vieram das ruas por moralidade e contra a corrupção e outras serão incorporadas as pautas da classe trabalhadora, disseram os presentes.

Os sindicalistas vão se reunir na manhã de quarta-feira dia 26 de Junho de 2013, com a presidente Dilma, em Brasília, para reforçar as principais reivindicações da categoria que estão na pauta. São basicamente seis pontos que vão ser reforçados: maior investimento em saúde e educação; aumento de salários imediatamente; redução de jornadas de trabalho para 40 horas; apoio total à reforma agrária; fim do fator previdenciário e transporte público de qualidade.

Algumas centrais sindicais e movimentos sociais anunciaram que estão participando dos protestos numerosos que estão tomando as ruas do país,pois estão sendo cobrados pelas suas bases e reafirmaram que continuarão nas ruas,levantando suas bandeiras e disputando democraticamente os corações e mentes dos estudantes e trabalhadores,pois entendemos que este momento é crucial para transformar nosso país.Estamos de mãos dadas com a população brasileira e colaborando na organização de greves, paralisações e manifestações de diversas categorias,seja elas do movimento popular ou dos estudantes e assim continuaremos mobilizados nestes próximos dias,pois tudo isso servirá de acumulo para o "Dia de Luta em 11 de Julho de 2013."

Fonte:Trabalhadores(as) da base

12 comentários:

  1. NÃO PODEMOS CAIR NO DESCRÉDITO26 de junho de 2013 às 06:30

    É depois de mais de um mes que estamos nas ruas tomando borrachada, cheirando gas lacrimogenio, recebendo bombas de efeito moral e etc etc etc...
    Sendo chamados (inclusive por dirigentes sindicais) de vandalos, arruaceiros, bandidos, play boys, golpistas e outros adjetivos...
    Me parece oportunismo descarado e desmedido das centrais sindicais onde seus dirigentes estavam até agora no ar condicionado ou viajando pois não conseguem trazer a tona os anseios da sociedade e dos trabalhadores que representam.
    Não conseguiram juntar nem 100 mil pessoas no primeiro de maio agora querem tirar proveito de nossas manifestações cidadãs justas e democraticas querem fazer o sempre condenamos que era partidarizar o movimento. Precisamos ficar muito atento pois companheiros nossos ainda continuam presos, outros vão ser processados, alguns inclusive ja perderam seus empregos.

    NÃO VAMOS NOS CORROMPER

    ResponderExcluir
  2. GANHOU-SE UMA BATALHA E NÃO A GUERRA26 de junho de 2013 às 07:51

    Em primeiro turno foi derrubada nesta terça-feira 25/06/13 a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 37/11 (com a derrubada não haverá segundo turno) de autoria do Deputado Federal e delegado Lourival Mendes (PT do B-MA), a Câmara rejeitou, por 430 votos não, nove sim e duas abstenções, que colocava como exclusiva das polícias judiciárias a fase do inquérito criminal e acabava com qualquer possibilidade de o Ministério Público participar ou conduzir investigações.
    Só foi possível derrubada da proposta por causa das recentes manifestações por diversas cidades brasileiras. Com o barulho das ruas, a maioria dos deputados mudaram de posição. Também pesou pela derrubada a campanha feita por entidades de promotores e procuradores, que a rotularam como “PEC da Impunidade”.

    Veja como foi a tramitação da PEC 37
    Durante a tramitação da proposta, antes das manifestações, havia amplo apoio à mudança constitucional. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que tem 66 integrantes, apenas oito votaram contra. Depois, na Comissão Especial, a grande maioria, mais uma vez, aprovou a proposta. Em dezembro do ano passado, somente o um deputado se posicionou contra. Houve um deputado apresentou uma sugestão meio termo que seria, polícia judiciária teria a exclusividade na investigação criminal, enquanto o MP poderia investigar determinados crimes.
    Se a votaçã o fosse no mês passado passaria com ampla maioria segundo assessorias parlamentares. Outros queriam que fosse adiada para depois do recesso do meio do ano agosto.

    Houve Reclamações na sessao
    A proposta tambem acrescentava ao artigo 144 da Constituição Federal o parágrafo dez que também foi rejeitado e previa que a “apuração das infrações penais são privativamente das policiais federal e civis dos Estados e do Distrito Federal”. Em plenário, também foi rejeitado junto com a “PEC da Impunidade”.
    Durante todo o dia, deputados subiram e desceram da tribuna para criticar a proposta muitos inclusive já tinha se declinado na mesma tribuna como favoravel. Na tribuna deputados também reclamavam da distribuição, pela internet, de listas com os nomes dos parlamentares que assinaram o requerimento que possibilitou o início da tramitação da proposta.

    Preste atenção na votação a luta continua
    Se na Câmara dos Deputados existem 581 deputados. A votação foi a seguinte 430 votos não, nove sim e duas abstenções, um art. 17 voto do presidente (vota somente em caso de empate), temos um total de 442 votos. Então faltaram 139 votos temos que identificar estes deputados que não tiveram coragem de colocar suas caras no plenário e rechaçar pois estes não representam o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faltaram 71 votos temos que identificar estes deputados que não tiveram coragem de colocar suas caras no plenário e rechaçar pois estes não representam o povo.

      Excluir
    2. LISTA DOS DEPUTADOS QUE ASSINARAM O REQUERIMENTO26 de junho de 2013 às 17:24

      TIVEMOS ACESSO A LISTA DOS QUE ASSINARAM O REQUERIMENTO A FAVOR DA PEC 37.
      TEM DEPUTADO DA REGIÃO DO ABC LOGO IREMOS DIVULGAR

      Excluir
  3. nossa quase 25 mil
    e do outro lado
    é desespero é desespero é desespero é desespero é desespero....

    ResponderExcluir
  4. Algumas fontes dizem que na reunião de hoje dos sindicalistas "sem base" com a presidenta Dilma houve um intenso bate boca entre Dilma e Paulinho da Força,alguns ministros tiveram que intervir para separá-los pois o clima esquentou e a Dilma não afinou não.É dias de luta acirrada e os protestos seguem de vento em polpa pelo país da Copa das Confederações...como a conjuntura muda,né?

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido na Imprensa Internacional que a ação dos vândalos interessa ao governo federal do PT, pois com isso está desestabilizando as manifestações pacíficas, inclusive as pessoas de bem já estão receosas e com medo de participarem dos protestos. Como é que 5.500 policiais não conseguem conter cerca de 100 vândalos que, em Belo Horizonte, aprontaram tudo aquilo? Fica a pergunta cadê a Força Nacional?.

    ResponderExcluir
  6. O momento é histórico e muito bem vindo!

    Mas me preocupa o fato que, entre todas as reivindicações, não vejo praticamente nada sobre o Projeto de Lei da terceirização (PL 4330).Esse projeto está com data marcada para o próximo dia 9 de julho para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados em Brasília.Ele é de extrema importância para o futuro do país, já que trás em sua essência a precarização do trabalho e a desvalorização do trabalhador.Não tenho dúvida em dizer que esseassunto é MUITO MAIS importante que a redução das passagens de ônibus e até mesmo que a PEC 37."NÃO AO PL 4330! NÃO À PRECARIZAÇÃO!" Deve ser uma de nossas principais bandeiras!

    ResponderExcluir
  7. Quem colocou o PT nesta situação foi o próprio PT, chutaram os militantes históricos e o adesismo de qualquer espécie de gente,sem compromisso com o povo,acabaram com nossos sindicatos de luta,e deram valor aos tubarões e outras coisas. A governabilidade, de que? Os aliados corruptos que vem denegrindo a administração do PT,uma base alugada de direita,um bando de bocas escancaradas cada vez mais com fome de dinheiro da corrupção. Ainda bem que o Senado aprovou o projeto que trata corrupção como crime hediondo, o LULA já havia mandado este projeto há alguns anos atrás, não seria aprovado de maneira alguma se a situação não chegasse até a situação atual.Sou PT e estou nas ruas...Chega de pelegada!

    ResponderExcluir
  8. “QUIMICO INDIGNADO DO ABC”28 de junho de 2013 às 09:45

    Durante esta semana em respeito às manifestações foi sugerido pelos companheiros que eu não fizesse nenhuma manifestação neste blog, mas cá estou. Você que não está acompanhando este blog, estou contando minha experiência como militante enganado por muito tempo.
    ACENDEU UMA LUZ EM MIM
    Saindo dali deu umas voltas jantei depois peguei um copo com cerveja que fiquei com ele na mão desfilando quase a noite toda não dei nenhum bico, pois tinha prometido para minha esposa. A coisa começou a esquentar e eu cada vez mais enojado daquela situação. Dai resolvi ir dormir e me encaminhei para o quarto no meio do caminho vi aquela pessoa que me pegou pelo braço com mais três pessoas do outro lado e como não estava com sono fui até lá me apresentei eles se apresentaram.
    Percebi que ficaram muito desconfiados até que um perguntou você já participou do congresso disse que não outro me perguntou como tinha chegado ali eu expliquei o outro murmurou é sempre assim.
    Convidaram-me para bater um papo no quarto deles fiquei um pouco desconfiado e perguntei por que no quarto dele e eles falaram aqui podemos ser vistos aqui até as paredes tem ouvido.
    Quando chegamos ao quarto todos se abriram de que a muito tempo eles sabem que as coisas são erradas no sindicato e que se eu estava disposto a mudar aquela situação colocada falei que sim. Dai me explicaram o verdadeiro bê-á-bá de como são as coisas por dentro do sindicato me falaram deste blog inclusive um tinha um notebook e foi quando vi pela primeira vez este blog ficamos ate quase até às três horas da manhã. Também foi falado que todos os dias deveríamos sentar e bater um papo depois da janta e durante o dia não devíamos parecer nos conhecer.
    No sábado começou o congresso no iniciou falaram que podíamos ficar a vontade e eu fiquei com um pé atrás não devíamos sair com dúvida dali muita coisa ficou engasgada mais percebi que não era somente eu, mas uma coisa me chamou atenção os diretores não falavam. Aqueles que me procuraram na fábrica não saiam da minha cola na hora do almoço fui lavar a minha mão e de repente um daqueles companheiros colocou um papel no meu bolso fiquei curioso. Depois do almoço fui até o quarto lá parecia uma festa fui ao banheiro e li o que estava escrito que devíamos nos reunir durante o happi hour naquele quarto.
    Fiquei preocupado quando foi depois da janta fomos para o quarto à primeira coisa que se falou foi de um daqueles havia questionado se algum de nos tinha conversado com outras pessoas e houve um comentário de não se conversar mais ali porque se não seriamos presa fácil. Comecei a percebe que a coisa era mais sério do que eu pensava. Ficamos até o final do congresso sem se conversar naquela tarde também fui questionado se tinha conversado com alguém na noite anterior lógico respondi que não inclusive reforcei que conhecia poucas pessoas ali.
    Não sei, mas devo ter feito muita coisa errada, pois na hora de votar mesmo não concordando levantei o crachá, pois se não levantasse seria identificado. Durante o domingo percebi uma coisa diferente durante um tempo a sala ficava vazia com pouca gente muitos pareciam nem saber o que estava acontecendo e em outros momentos ele enchia-se o fotografo ficava muito atento os câmeras também ficava atento e algumas pessoas não para de olhar os mínimos detalhes parecia que alguma coisa poderia acontecer que não estava no script. Estes momentos vou relatar quando chegar o momento do caderno de resoluções.

    ResponderExcluir
  9. “QUIMICO INDIGNADO DO ABC”28 de junho de 2013 às 10:31

    Resolvi colocar mais esta parte porque na proxima semana talvez não poderei compartilhar minha historia com todos e todas que querem mudança

    CHEGADA EM CASA
    Saímos de lá no ônibus de volta se na ida tinha escutado muita coisa na volta foi bem pior. Não entendi direito, mas me lembro duma passagem de uma pessoa falando que ”a machada final na oposição tinha sido dada depois do congresso”.
    Fique muito triste e comecei a fazer uma ligação com tudo que tinha acontecido ate aquele momento. O quanto tinha sido usado e o quanto compartilhei com coisas não tão certas e por isto que as coisas aconteciam e como as pessoas mudavam muito em tão pouco tempo. E se quisesse mudar esta situação teria que tomar muito cuidado e iniciar um processo de mudança primeiro em mim e iniciar um processo de acertos.
    Quando cheguei em casa no domingo um daqueles companheiros me ligou deixei ele a par do que tinha acontecido na volta e ele falou se queria conversar num outro dia na casa dele falei que sim e me deu o endereço. Comentei com a minha esposa e ela falou legal inclusive fez o seguinte comentário que devia ser pessoas boas, pois ela percebeu que eu não havia tomado nada. Dai relatei tudo que aconteceu a ela e me apoiou, pois talvez se faltasse alguma coisa em casa ou muitas vezes se tinha que se sacrificar para outros esbanjarem. Senti que ela também ficou indignada com os fatos relatados por mim a ele.
    Naquela semana resolvi conversar com aquelas pessoas que tinham me alertado de não se aproximar do sindicato e eles me disseram o porquê percebi que ele não me falaram queria que eu visse com os meus próprios olhos. Aqueles companheiros que não assinaram a lista pedi desculpas a eles, mas também deixei-os a par do que tinha acontecendo somente um não achou certo, mas todos foram unanimes em dizer que fui exposto de forma intencional e por fim gostaram da minha sinceridade e transparência como lidei com a situação. Só não falei das pessoas que conheci no congresso porque em conversa com eles me aconselharam não colocar isto para os meus companheiros da fabrica.
    Passado mais uma semana ele confirmou além daqueles companheiros que se reuniu no quarto no congresso teria mais uma pessoa que também compartilhava com as ideias de mudança no sindicato. E fomos para a casa dele e ele me falou e os outros reforçaram de que eles queriam mudar aquela situação e que deveríamos ser muito honestos entre nós e o que fosse discutido ali não poderia ser falado fora. Neste momento coloquei a minha vontade de estar escrevendo o que aconteceu no congresso e mais antes do congresso. Acharam legal, mas deixaram claro que o cuidado que tinha que tomar porque qualquer vacilo poderia custar muito caro para todos. Então me falaram que eu só deveria publicar mesmo no blog só depois de visto e revisto por todos.
    Companheiros nossas famílias se deram muito bem inclusive dificilmente quase todos finais de semana nós estamos nos reunimos na casa de um estou me sentindo muito bem com estes companheiros de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for da vontade de Deus e da categoria que batalha diariamente,lutaremos lado a lado por um Sindicato dos Químicos do ABC,mais humano e transparente que o atual,seja feita a vontade da maioria!

      Companheiro estamos compartilhando as suas verdades,obrigado!

      Excluir